14 janeiro 2004

O Veneno da Aranha


Agora o planeta era deles. Fora nosso e era inteiramente deles. Chegaram com as suas naves, como embaixadores de um Império distante para comerciar, diziam. Mas foram velhacos subtis. As suas naves espalharam na atmosfera do planeta uma substância que nos entristeceu, desmoralizou. Depois vieram eles como benfeitores, substituíram os nossos líderes e ficaram eles. Só mais tarde compreendemos, mas era tarde demais. Eles eram especialistas em farmácia, dominavam todas as substâncias psicotrópicas existentes e dominavam técnicas de psicologia de massas.
Ainda agora há milhares de compatriotas meus que julgam que a única solução dos nossos problemas são estes estrangeiros. Como é fácil enganar os ignorantes, ou manipular populações inteiras!
Os estrangeiros não queriam saber de nós para nada, apenas lhe interessava o seu comércio. Depois de nos terem rapinado tudo, deixar-nos-íam entregues à nossa sorte, só que bem mais pobres!
Vieram como libertadores, mas a única coisa que lhes interessava era libertarem-nos das nossas riquezas! Era uma espécie de Império com táctica de aranha, deixavam-nos bater na rede, estrebuchar um bocadinho e depois enrolavam-nos em fio de seda e chupavam-nos tudo quanto lhes interessava. Depois largavam a presa e partiam à procura de outra.
Só que neste caso a presa eram planetas inteiros.
Estou na região desértica do meu planeta. Aqui os estrangeiros não têm qualquer interesse e não largam substâncias psicotrópicas, pelo menos se julgarem que não somos nenhuma ameaça. E por agora não somos...
Somos a resistência, uma resistência que nunca lhes passou pela cabeça! Vamos combatê-los com a sua própria doença, estamos a desenvolver uma substância psicotrópica que actua da seguinte maneira: Quanto maior a ganância da pessoa, quanto mais for hipócrita e mentirosa na declaração das suas intenções mais profunda é a sua acção! Ela dá uma sensação de mau estar de náusea e se a pessoa persistir na ganância, na hipocrisia, passa a ter dores viscerais tão intensas que podem levar à loucura! Ainda por cima, não passam imediatamente e apenas podem ser atenuadas pela supressão dos sentimentos de ganância e de hipocrisia.
Fizemos uma experiência num dos mercados próximos com alguns mercadores estrangeiros e foi demais! Até reviravam os olhos com as dores!

Estamos agora curiosos de experimentar esta droga em políticos!