30 abril 2004


 Posted by Hello

Bela


Ela atravessou o portal inundada de luz!
O meu íntimo inquietou-se, pois nunca se está preparado para a rainha mais bela da galáxia. Diziam que era não apenas belíssima, mas superiormente inteligente. Fora educada de modo espartano, no mundo árido de ascetas, místicos e filósofos de Nova Grécia, e que depois andara feito vagabunda a passear pelo Cosmos. Fora guerreira nas guerras de Pínia, e diziam que fora das mais valentes! Mas nem tudo era heróico. As más línguas afirmavam que havia sido prostituta no mal afamado planeta vermelho de Éden IV. Mas isso não passava de um boato, as testemunhas disso haviam sido caladas para sempre, pelos guerreiros azuis de Varta, fidelíssimos ao Imperador seu pai.
Finalmente, aos 21 anos, a pedido do Imperador, ela tinha consentido integrar o Conselho Supremo da Confederação Universal, uma espécie de plen´rio de todos os planetas habitados. Nele estavam presentes representantes de todos, um por planeta. Os impérios de muitos planetas, podiam sempre unir-se, mas era curioso observar como se construíam e desfaziam coligações, acordos e tratados.
Ela era assumir um lugar de peso, o Império do seu pai estendia-se por mil sóis, e por mais de 1500 planetas habitados. Por isso, para além de bela, de sábia, era poderosa!
Uma mistura assim pode tornar-se perigosa ou salvadora!
O que se faz com beleza, sabedoria e poder?
Os antigos romanos, achavam que o poder conduz á divinização. Os seus imperadores acabavam sendo adorados após a morte. Mas ela, já era uma deusa em vida! O que lhe estaria destinado?
Ser fêmea retirava aos machos a ancestral vontade de lutar, mas os mais matreiros ou sábios, talvez a quisessem conquistar pelo coraçáo!
Deixar-se-ía ela conquistar? Estaria disposta a submeter-se a um macho e passar a ser apenas uma procriadora? Era muito duvidoso, pois ela, por mais de uma vez, revelara um espírito pouco sujeito a papéis de segundo plano! E qual dos outros imperadores, estaria capaz de aceitar um papel secundário deixar que ela brilhasse? O amor não entra muito bem, nestas equações de poder! Estaria condenada a ficar só? Porque era bela, sábia e poderosa?
Talvez mandasse fazer um clone de si própria... Mas seria um paliativo e nunca uma solução!
A ideia talvez fosse casar-se com um governante menor, daqueles que governam apenas os planetas de uma estrela. Mas estaria o Imperador disposto a isso? Era preciso escolher com muito cuidado...
Além disso estaria ela disposta a casar-se com um insignificante?
Até aos 21 anos fora feliz, fora ela própria, experimentara tudo, o amargo e o doce. Compreendia a vida melhor do que nunca. Assumir o fardo do poder, era uma espécie de enterro.
Quem quer ser bela, sábia e poderosa? E não havia maneira de fugir aquilo... ou havia?
Diziam que andava estranha, muito estranha antes daquilo acontecer. Cantava quando tomava banho, ria alto, partia os copos e falava de tudo numa misturada que ninguém conseguia acompanhar. Examinaram-na, e parecia de boa saúde. Mas ela andara por tanto lado, que não se podia saber. Talvez fosse uma doença nova, que lhe alterasse o humor.
Mas quando ela apareceu completamente nua perante o Conselho Supremo da Confederação Universal e se babou durante o discurso sem qualquer nexo, -- o que pôs a cabeça em água aos tradutores, -- o Imperador decidiu dar-lhe umas férias prolongadas num dos seus planetas privados.
Pareceu melhorar, apesar de ainda assim fazer pequenas coisas sem nexo.
Se ela tivesse sido homem, chamar-se-ía Cláudio pela certa.