01 novembro 2005

Na própria pele


Quero. Não sei ainda. Mas persisto em construir na minha mente uma imagem, porque me disseram que não tenho direito a nada. Nada! Já não se condena à morte aqui neste Sistema Estelar. Aqui domina-se a morte e a vida e colocam os condenados num sistema de hibernação. Sonhamos dizem. Educam-nos explicam, através de cursos hipnóticamente induzidos no nosso cérebro. Que interessa? Talvez devessem ter-nos moldado antes, que agora chega sempre tarde. É sempre tarde depois dos desastres. Eles não tem remédio, tal como esta impaciência humana.
Dizem que cometi um crime, mas não me consigo lembrar. Um crime de tamanha enormidade que me queriam por a hibernar para sempre. Dizem que levei uma praga qualquer a um planeta e dizimei a maior parte da população. Dizem que sou um terrorista, mas não me lembro. Que raio de causa defenderia eu ao dizimar um planeta? Que culpa, na minha opinião teriam esses desgraçados?
Mas o colectivo de juízes e o júri, achavam que não havia dúvida razoável para me não condenarem. Encontrarem um culpado nas catastrofes apazigua o colectivo. Acho que era por isso que as civilizações antigas faziam sacrifícios humanos. Eu sou mais um.
Sei que quando fui colocado no tubo de hibernação, as máquinas assinalaram uma onda estranha emanando do meu corpo. Os ‘hibernantes’ nas proximidades acordaram e depois de entrevistados falaram de uma sensação de plenitude, de felicidade, como nunca antes tinham sentido e quando tentaram hiberná-los de novo, pura e simplesmente não foi possível. Mas os psicologos ao entrevistá-los achavam que havia uma profunda mudança na personalidade deles e que estavam curados.
Curados? Há alguma cura para o facto de sermos imperfeitos?
Agora estou dentro de um tubo. Um hibernante. Mas estão enganados. Eu não estou ali onde está o meu corpo. A minha mente projectou-se e saltei para a mente de Joaniquem. Ele é o pretor dos górdios, um povo orgulhoso algures em Sigma 3. Joaniquem quer estabelecer penas de hibernação aos criminosos, como me aconteceu.
Troquei a minha mente pela dele e coloquei-o no meu corpo e habito agora o corpo de Joaniquem. Em Sigma 3 não haverá hibernação.
Antes de mandar no futuro dos outros, é conveniente senti-lo na própria pele...

Sem comentários: