17 maio 2006


Posted by Picasa

O Ovo de Rá - 12ª parte


A fama das Montanhas Negras


Decidi regressar para junto de Cabelos de Fogo. Abraçá-la, ser a sua concha, a sua protecção, mesmo que não fosse física.
Godo sorriu-me:
-- Vai... Eu fico de vigia... A noite está agradável.
Helmut talvez para eu não ficar com remorsos disse:
-- Já que ele se oferece para ficar de vigia, vou ver se arranjo alguma coisa para o pequeno-almoço...Vou caçar!
Deitei-me junto a Cabelos de Fogo, depois de espevitar a fogueira com uns paus. Ainda tive tempo de olhar a sua face serena e sorridente à luz bruxeleante da fogueira. Era bela. A minha cabeça deitada num saco de feijão a servir de almofada, não conseguia repousar. Pensava no amor, na vida, em Cabelos de Fogo, em mim no meio de tudo isso. Era demais pra suportar e acabei mesmo no cansaço do pensar, por adormecer.

E foi manhã.
Cabelos de Fogo tinha a minha cabeça nas suas pernas, estas a fazer de travesseiro. Oh suave travesseiro! Ía pra me levantar mas ela com a sua mão na minha testa forçou-me a manter a cabeça nas suas pernas. (Não foi preciso forçar muito!)
-- Gosto de te olhar assim... – sorria.
Sorri, mas as palavras recusaram-se-me a sair.
-- Onde arranjaste esse nome?
-- Qual nome?
-- O teu...
-- Não arranjei, os meus pais deram-mo...
-- Pensei que fosse uma alcunha, é nome de mulher, não é?
-- Não sei... Achas que é?
Ela sorriu-me.
-- Fica-te bem... – disse ela tirando-me o cabelo da testa num gesto carinhoso.

O Mestre Ratapone quebrou o idílico momento:
-- Venham comer qualquer coisa... O Helmut trouxe codornizes... E o Godo já as assou.
-- Temos de dividir esta tarefa de arranjar mantimentos... – começou Helmut – Começo a ficar cansado de andar atrás de lebres e codornizes, e para mais isto aqui é sempre a subir e a descer, ía dando um trambolhão...
-- Mas as codornizes, não é neste terreno Helmut... – observou Godo.
-- Pois não... – fez uma longa pausa – Fui até ao sítio do planalto onde tivemos a batalha com os Gulats, e querem saber uma coisa curiosa?
-- Diz... – incentivou o Mestre.
-- As carcaças das águias que tombamos não estavam lá! Nem penas. Nada! Não acham estranho?
O Mestre Ratapone olhou para Godo a reflectir e depois meio em surdina comentou:
-- De facto...
E Godo pareceu adivinhar os pensamentos do Mestre e expressou-os:
-- Não devem ter sido os Senhores do Eixo, estavam por demais preocupados em apanhar-nos, não íam perder tempo a arrastar as carcaças fosse para onde fosse. Podiam ter sido outros Gulats, mas não os sentimos, nem mesmo Helmut com o seu faro apurado...
-- Talvez tivessem vindo a voar alto... – sugeriu Helmut.
Foi a vez de Cabelos de Fogo comentar:
-- Os Gulats não enterram os mortos em combate! Têm vergonha deles, acham que os que morrem não prestam, são fracos.
-- Ou há um factor que desconhecemos... – acrescentou Godo – Por alguma razão as Montanhas Negras não têm boa fama.
-- Bem... – disse o Mestre resumindo tudo – Temos de contactar os eremitas, para ver se algum deles nos pode indicar o caminho de Memeth...
-- De quem? – perguntou Cabelos de Fogo.
O Mestre não deixou que ninguém respondesse e rapidamente disse:
-- Procuramos um sábio, chamado Memeth, que veio do longínquo egipto para estas paragens e algures nas Montanhas Negras ou mais longe, não sei, deixou importantes documentos que busco.
Cabelos de Fogo não me pareceu totalmente convencida, mas não disse nada e o Mestre concluiu:
-- Esta caverna parece relativamente segura. Helmut e vocês os dois – (designou-nos a mim e a Cabelos de Fogo) – ficam aqui cuidando das nossas provisões de rectaguarda e eu e Godo vamos consultar os eremitas.
-- Eu fico também? – perguntou Helmut, e depois com o seu risinho de hiena acrescentou – Mas assim os pombinhos não vão ter privacidade!
Apeteceu-me arremessar-lhe com todos os ossos da codorniz que estava a papar, mas ele ainda ía lucrar e lancei-lhe apenas um olhar furibundo que ainda o fez rir mais.
Cabelos de Fogo sorriu, mas não disse nada. Achei que ela até achava piada às graças do Helmut!

8 comentários:

tb disse...

tá bem!Estados de espírito diferentes dão escritos diferentes...abrem vários caminhos por onde podemos seguir. Acho que esta parte ficou um pouco inacabada em si...
Beijinhos

johneybrinick3522994684 disse...

Get any Desired College Degree, In less then 2 weeks.

Call this number now 24 hours a day 7 days a week (413) 208-3069

Get these Degrees NOW!!!

"BA", "BSc", "MA", "MSc", "MBA", "PHD",

Get everything within 2 weeks.
100% verifiable, this is a real deal

Act now you owe it to your future.

(413) 208-3069 call now 24 hours a day, 7 days a week.

indie girl disse...

nada me fará voltar a ti nem sei o que foi que nos aconteceu durante todo este tempo..estaria cega ou apaixonada?

musalia disse...

e tiveste privacidade? tu e Cabelos de Fogo?;)

beijos.

mitro disse...

Musalia...

Não é uma auto-biografia.
E mesmo que o fosse, Mitro Vorga é um persongam, a mão que escreve!

abrinhus

Isa Calixto disse...

:) :) :) muitos, e a caminhada continua...

bom fim de semana.

XannaX disse...

Hummmm... parece-me que se preparam capitulos inebriantes...
beijo

Mag disse...

Será que o próximo episódio é "amor e uma caverna"? :-)
beijinhos e continua a caminhada que eu vou acompanhando.